Vinho Tinto Português Xisto Roquette e Cazes Douro DOC 2015

Vinho Tinto Português Xisto Roquette e Cazes Douro DOC 2015

Marca: Qualimpor Referência: 75436


Por:
R$ 1.159,00

ou 12x de R$ 119,65 com juros
Simulador de Frete
- Calcular frete
Produtor:Produção feita em associação entre Quinta do Crasto e Château Lynch-Bages
 
Volume:750ml
 
Tipo de Vinho:Tinto
 
Região/DenominaçãoDouro D.O.C
 
Uvas:Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz, adicionadas a outras variedades nativas provenientes de Vinhas Velhas. Vinhas de 32 anos.
 
Teor Alcóolico:14,5%
 
Nacionalidade:Portugal
 
Safra:2015 - O ano de 2015 ficou marcado por ser um ano seco, mas extremamente equilibrado, uma vez que choveu na quantidade certa e na data mais adequada. Os meses de Julho e Agosto tiveram temperaturas amenas, com dias quentes e noites frias, o que favoreceu muito positivamente a uma correcta maturação. As condições climatéricas até ao final de vindima foram muito favoráveis, tendo chovido dias 15 e 16 de Setembro, que veio favorecer a afinação da maturação de algumas vinhas. Como balanço final, 2015 caracteriza-se por ser um ano onde os vinhos se destacam pela sua fruta generosa, frescura natural, concentração equilibrada e uma extraordinária elegância.
 
Harmonização:Acompanha bem todos os tipos de pratos de carne vermelha, caça e outros pratos bem condimentados
Avaliação Sensorial:Apresenta uma cor violeta carregada. No nariz impressiona pela sua complexidade, onde se destacam aromas de frutos vermelhos, em perfeita harmonia com suaves notas de especiaria fresca. Na prova de boca apresenta um início intenso, evoluindo para um vinho de perfil elegante, com excelente volume de boca e taninos de textura sedosa, tudo muito bem integrado com notas de frutos vermelhos. Termina em perfeito equilíbrio, com uma extraordinária persistência e cheio de frescura. Um vinho feito com uma tecnologia de Bordeaux mas que não perde a identidade do Douro.
 
Produção e envelhecimento:Todas as uvas são vindimadas manualmente e provêm exclusivamente da sub-região do Cima Corgo e sub-região do Douro Superior. Todas as uvas são desengaçadas e transferidas para cubas de fermentação em inox de formato troncocónico, onde iniciam a fermentação alcoólica a temperatura controlada. Durante o processo de fermentação é utilizada a técnica francesa ?délestage?, que tem como principal objectivo aumentar a superfície de contacto pelicular no momento em que o mosto/vinho é lixiviado por cima das massas (chapéu). Como resultado, obtém-se um vinho concentrado e complexo, que respeita a elegância e foge à rusticidade. Xisto Roquette & Cazes 2015 estagiou 100% em barricas de 225 litros durante 20 meses.
 
Notas TécnicasEngarrafado em julho 2018. Consumo entre 16 a 18°. Daniel Llose (Château Lynch- Bages) e Manuel Lobo (Quinta do Crasto). Cultivado a 300m.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


  • Tipo de Vinho: Tinto